Vem ai o Festival “Rock In Street” 2010 promovido pela CUFA-Gov. Nunes Freire

20/07/2010 13:26

 

 

 

O Festival “Rock In Street” é um evento promovido pela Central Única das Favelas de Gov. Nunes Freire (Associação Nunesfreirense de Juventude) em parceira com a Academia de Letras do Alto Turi.

 
O objetivo do Festival é valoriza gênero musical popular, que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".
Também estará valorizando o Rock brasileiro (conhecido no Brasil como rock nacional), que teve início no final da década de 1950, mas só começou a ter força na década de 1980.

O evento terá como objetivo principal nesta primeira edição realizar variados shows com intuito de valorizar os artistas do município de Governador Nunes Freire.

O Festival ocorrerá entre 25, 28 e 31 de julho a partir das 18:00 hs na Praça da Cultura. Veja o calendário do evento:
 

Calendário:


25 de Julho
- Lançamento do Festival “Rock in Street”
 
28 de Julho – 1º Show do Festival “Rock In Street”
31 de Julho - Encerramento do Festival “Rock In Street”

Realização: CUFA-Gov. Nunes Freire
(Associação Nunesfreirense de Juventude)

Apoio: Academia de Letras do Alto Turi
e Coca-Cola - Gov. Nunes Freire

Obs.: A programação está sujeita a alterações.
 


Autor: Marcos Leite
 
Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.