Mutirão do Graffiti

31/03/2010 12:44

 

Mutirão do Graffiti

 

 


Entre os dias 06 e 14 de Março de 2010, a CUFA-MA firmou uma parceria com a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão) que gerou muitos frutos. O início da parceria se deu no dia 06 de Março, quando jovens grafiteiros das favelas de São Luís, deram cores e vida ao muro da Subestação da Cemar no bairro da forquilha, na grande São Luís.

Na semana seguinte, foi ministrado curso de grafite para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade, com suporte e apoio do Cine Crioula que cedeu o equipamento de mídia para a oficina, que contou com 32 alunos. As aulas foram ministradas pelo grupo Efeito Colateral.


A conclusão foi a prática nos dias 13 e 14 de Março, na Associação dos moradores do bairro Recanto Fialho, onde os alunos pintaram todo o prédio que funciona também a escola... Após a finalização da pintura e grafite na Associação foi firmado uma parceria a presidente e a sede da CUFA será no prédio. Lembrando que em 2009 a CUFA-MA foi contemplado com um ponto de leitura que está instalado no mesmo prédio.

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.