CUFA MA INAUGURA BIBLIOTECA COMUNITARIA

08/01/2010 16:22

A Central Única das Favelas do Maranhão fechou o ano de 2009 com chave de ouro. No dia 31 de dezembro, a Cufa e a Vale firmaram uma parceria de sucesso com a inauguração da Biblioteca Monteiro Lobato no bairro Vicente Fialho em São Luís. Todo o acervo da Biblioteca e mais um computador no valor de 30 mil reais foram doados pela Vale para uso da comunidade.


                            Billy(Cufa), Paulo Pires (Sup. relaçoes comunitárias), Luís Bucão (Sec. Cultura) e moradores do bairro.  

Participaram da inauguração o Superintendente de Relações Comunitárias, Paulo Pires, o Secretário de Cultura do Estado, Luís Bucão e Coordenador de Bases e de Cultura da CUFA, Billy Wesley. A programação do dia incluiu a cerimônia de inauguração e diversas apresentações de break dos jovens da Cufa. A Biblioteca Monteiro Lobato instalada na sede da Associação do Moradores da Fialho conta com um acervo de mil livros infantis e adultos. A Biblioteca é mais uma vitória da Cufa e de todas as pessoas que se empenham para realizar e oportunizar o desenvolvimento social e cultural dos jovens moradores de periferia. 



A CUFA atua em diversas áreas como esporte, entretenimento (cinema, teatro, dança, etc.) mas acredita que a educação é um dos pilares para um desenvolvimento sustentável e digno de um cidadão, portanto, jamais abandonará esta jornada em busca de melhorias paraa periferia.

É isso a CUFA não pára, é só o começo.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.