CUFA IMPERATRIZ REALIZA CLINICA HARLEM GLOBETROTTER

17/03/2010 14:32

CUFA IMPERATRIZ REALIZA CLINICA HARLEM GLOBETROTTER

 

No Dia 28/02 todos os admiradores da cultura de rua e do esporte de Imperatriz compareceram à Praça Mané Garrincha para prestigiar a clínica imperatrizense da promoção “Harlem Globettroter Brasil”.

O evento que contou com as participações, de Mcs, B-Boys e Esportista em geral, começou às 14:30 de domingo, já com uma pequena ameaça de chuva no céu, mas mesmo assim todos os participantes e admiradores da cultura de rua não se contiveram e ficaram para prestigiar todo o evento. A ocasião começou com o Mc “Nam Boy” cantando um dos seus sons (Bem conhecido pelos admiradores da cultura hip hop) no melhor estilo “Dirth South”, chamando a galera “Pode Chegar, Pode Chegar, Só Os Looouuucos” e a galera chegou. E, em um estante, toda a Praça Mané Garrincha ficou lotada de skatistas, B-Boys, estudantes, jovens, adultos, Bikers, Inlines e de todos os representantes da cultura de rua de Imperatriz.

Logo após Nam Boy chamar a galera pra “Colá” junto ao evento, na quadra de esporte tivemos dois times de basquete em jogos amistosos. No intervalo do jogo, os B-Boys invadiram a quadra para mostrar para os basqueteiros um pouco da arte urbana, com seus movimentos do Break.

Dando seqüência, já que São Pedro ameaçava em tom cinza no céu, de que ele ia descer sua mão e água iria cair, passamos para os participantes da “Cínica” da promoção “Harlem Globettroter Brasil”. Com sete inscritos, um numero que consideramos razoável de participantes, em vista o contratempo que tivemos, e o “basquete” não ser um dos esportes mais praticados em Imperatriz, demos inicio as performance dos participantes. Cada qual teve um minuto para mostrar suas habilidades e domínio com a bola. Cada apresentação foi gravada e enviada para a sede da TV Mirante, em São Luis (MA).

Já com chuva caindo, demos uma pequena pausa de uns 10 minutos, e mesmo com uma leve chuva, os participante do evento não foram embora, ficaram para ver a batalha de MCs (Freestyle) e apresentações de B-Boys e MCs no meio da quadra de esporte da Praça Mané Garrincha.

O evento terminou com a performance do Mc “Mensageiro” que em “Off” falou que eventos como estes são de grande importância para os amantes da cultura de rua, e para a periferia. Terminamos o evento, falando sobre outros encontros e projetos que serão feitos futuramente.

Obrigado a todos que participaram.


Válber de Oliveira

Coordenador de Comunicação

Cufa-Imperatriz-Ma