1º ENCONTRO ESTADUAL DA CUFA MARANHÃO

03/12/2009 13:39


 

 

Avanços nas políticas públicas é tema inicial de Encontro Estadual da CUFA MA

Na manhã deste domingo, 24, jovens de doze municípios maranhenses se reuniram no auditório do Palácio Henrique De La Roque, em São Luís, capital do Estado para participar do 1º Encontro Estadual da CUFA – Central Única das Favelas do Maranhão.

 

Para o coordenador geral da CUFA MA, Charles Adaga, o encontro é a oportunidade de conhecer os novos agregados da CUFA e sanar as dúvidas para que possam desenvolver suas atividades em seus municípios. “Nossa proposta é expandir ainda mais as ações e projetos da CUFA em nosso Estado”, ressaltou.

O articulador institucional da CUFA, Francisco José Pereira, mais conhecido como Preto Zezé, participou da abertura do evento e falou sobre as experiências da CUFA no país e também sobre os avanços das políticas públicas para a juventude e seus indicadores sociais. 

“Realizar um evento na sede do Governo é um grande avanço e até um momento histórico. Porque antes a periferia não chegava nestes espaços, ainda mais para discutir políticas públicas” frisou Preto Zezé, enfatizando ainda que a CUFA “prepara os escolhidos, não trabalhamos para criar artistas, mas para criar executivos sociais”.

Também participaram da mesa de abertura, o superintendente estadual de Relações Comunitárias do Estado do Maranhão, Paulo Pires e ainda os representantes da Secretaria Estadual de Juventude e Esporte, Marcelo Jacinto e José Ribamar Soares.

 Esportes

Jacinto apresentou o planejamento da Secretaria Estadual de Esportes e Juventude para 2010 e anunciou interesse para que a CUFA seja parceira nas atividades esportivas do órgão. “Temos muito interesse em potencializar as práticas esportivas no interior do Estado”, ressaltou ao ser questionado sobre as ações nos demais municípios do Maranhão.

 Programação

A partir das 14 horas, os participantes discutem sobre o avanço das ações preventivas à criminalidade juvenil e também sobre comunicação e mobilização social.