AÇÃO DA SEMANA DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL

29/04/2010 23:18


A Semana do Livro Infantil e Juvenil ocorreu entre os dias 18 e 23 de abril, em vários locais da capital maranhense. Durante seis dias, crianças, jovens e adultos tiveram acesso a mais de mil livros que contribuiram para estimular o interesse pela criatividade no campo da leitura e, consequentemente na formação de leitores críticos.
A Semana, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite e com o Apoio da CUFA Maranhão , teve inicio no domingo (18), Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do escritor Monteiro Lobato. Foram realizados concurso literário, exposições da obra de Monteiro Lobato e brinquedos ecológicos, oficinas e lançamentos de livros.
O evento teve um caráter itinerante, pois foi realizado nas praças Nauro Machado, Gonçalves Dias, além da Lagoa da Jansen, Vicente Fialho e o Largo do Desterro.
Na Comunidade Vicente Fialho, podemos contar com a presença de mais de 200 crianças, das escolas José Marques de Lima, São Camilo de leles e São Francisco.
Dentre as atividades realizadas na União de Moradores da Vicente Fialho, a de Criatividade, as crianças e adolescentes produziram contos e poemas, com o auxílio de um instrutor. Em seguida, esse material foi avaliado em um concurso literário, com júri composto pelos próprios “escritores”. E entre os vencedores contamos com destaque da pequena cristiane da escola comuntaria José Marques de Lima.
Que recebeu seu prêmio na cerimonia de encerramento no centro de Criatividade Odyllo Costa Filho.
Agradecemos a todos os envolvidos na execução dessa ação, e que possamos contribuir ainda mais para a melhoria de qualidade de vida nas comunidade perifericas maranhense.

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.